Como criar página no facebook

Home / Facebook Marketing / Como criar página no facebook

Criar página no facebook | Márcio Dantas

Uma Página no Facebook é uma ferramenta importante para ajudá-lo a alcançar seus objetivos comerciais. Guiaremos você por cada um dos passos na criação de sua Página.

O Facebook é a plataforma que mais de um bilhão de pessoas acessam para conectar-se aos amigos e familiares, além de descobrir e saber mais sobre as empresas.1 Com mais de 60 milhões de Páginas comerciais ativas no Facebook, é importante para sua empresa ter presença também.2

A única exigência para criar sua própria Página é um perfil pessoal no Facebook. Caso você não tenha um perfil, acesse o Facebook para se cadastrar. Caso já tenha um perfil pessoal no Facebook, você tem tudo que é necessário para criar uma Página.

 

Escolha a categoria que melhor reflete a sua empresa. Dependendo da categoria que você escolher, será preciso fornecer alguns detalhes antes de criar a Página.

Clique na categoria que você deseja escolher para a sua empresa de modo que você saiba que informações serão necessárias.

Criar página no facebook - Márcio Dantas

Empresa local ou escritório

Criar página no facebook - Márcio Dantas

Empresa, organização
ou instituição

Criar página no facebook - Márcio Dantas

Marca ou Produto

Criar página no facebook - Márcio Dantas

Artista, banda ou figura pública

Criar página no facebook - Márcio Dantas

Entretenimento

Criar página no facebook - Márcio Dantas

Causa ou comunidade
Convido você a seguir os passos na criação da Página para a marca Jasper’s Boutique. Como a Jasper’s é uma boutique que atende exclusivamente online e fabrica seus produtos, vamos escolher Marca ou produto como a categoria do produto. Se a Jasper’s fosse uma empresa tradicional, com uma ou mais lojas, então a categoria Empresa local ou Escritório seria adequada.
Completo

Esse próximo passo é opcional, mas recomendamos que o preencha com o máximo possível de informações. Quanto mais você compartilhar, mais as pessoas poderão ficar sabendo sobre sua empresa no Facebook.

Descrição: esta seção tem um limite de 155 caracteres; por isso, certifique-se de adicionar as informações mais importantes aqui. As informações que colocar aqui podem incluir a localização de sua empresa, a proposta de valor e assim por diante.

Site: caso sua empresa tenha um site, certifique-se de adicioná-lo de modo que as pessoas no Facebook possam visitar seu site com facilidade.

Endereço Web exclusivo para o Facebook: muito semelhante a um perfil no Facebook, as Páginas comerciais podem criar uma URL exclusiva no Facebook (mais conhecida como a URL personalizada). Assim que você escolher sua URL exclusiva e clicar em Salvar Informações, será solicitado que você altere a URL escolhida se o nome já tiver sido tomado.

A foto de perfil da sua Página é uma das primeiras coisas que alguém verá ao fazer a busca e chegar à sua Página. Você pode escolher entre carregar uma imagem diretamente do seu computador ou importar uma imagem de algum site.
Adicionar uma foto de perfil Completo
Completo
Para ajudá-lo a acessar a Página da sua empresa com facilidade, você pode adicionar a página à seção de Favoritos localizada à esquerda do Feed de Notícias em seu computador desktop.
Adicionando à sua aba de favoritos Completo
Completo
Em seguida, você pode nos ajudar a fazer com que sua Página alcance as pessoas que mais importam para você fornecendo detalhes sobre seu público-alvo. Essas informações não limitarão o alcance da sua Página (qualquer pessoa ainda poderá encontrar sua Página), mas simplesmente nos ajudarão a ter uma ideia das pessoas com as quais você deseja conectar-se.
Escolhendo seu público preferido Completo
Completo

Assim que a localização do seu público tiver sido escolhida, será o momento de nos concentrarmos nos interesses dessas pessoas.

À medida que você acrescentar categorias e subcategorias de interesses, perceberá que surge uma janela mostrando a você o número de pessoas com maior probabilidade de serem alcançadas ao escolherem esse interesse. Fique à vontade para escolher o mínimo ou máximo que gostaria e lembre-se de que suas seleções não limitarão seu alcance ou sua visibilidade no Facebook.

Agora que você concluiu a etapa de configuração, será direcionado à sua nova Página assim que você clicar em Salvar.

Completo
Completo

No momento em que estiver em sua nova Página, será a hora de carregar uma foto de capa. Tal como na sua foto de perfil, a foto de capa é uma das primeiras coisas que alguém vê ao visitar sua Página.

Para adicionar uma foto, clique em Adicionar uma capa. Você poderá carregar uma foto e também reposicionar a imagem antes de ela ser publicada. Se você quiser garantir que nada seja cortado da sua imagem após o carregamento, recomendamos que você carregue uma imagem com o tamanho de 828 X 315 pixels.

Quando você tiver posicionado a foto onde deseja que ela fique, clique em Salvar, e o processo estará concluído.

Adicionar uma foto de capa Completo
Completo
Durante a criação da sua Página, você notará as Dicas da Página localizadas na coluna direita da sua Página, abaixo da seção Sobre. Estas são dicas rápidas que orientarão você na adição de conteúdo, na criação de publicações efetivas e na construção da sua Página.
Dicas da Página Completo
Criar página no facebook - Márcio Dantas

Para mostrar que sua Página no Facebook corresponde à autêntica representação da sua empresa, temos um programa de Páginas verificadas. Dependendo do seu ramo de negócio, sua Página receberá uma faixa cinza ou azul. A faixa aparece ao lado do nome da sua Página na Linha do Tempo, na busca e em outras partes do Facebook. Ela também alavanca os resultados de busca por sua Página no Facebook.

Criar página no facebook - Márcio Dantas

Faixas cinza: Empresas locais
Faixas cinza* são atribuídas a empresas locais para que as pessoas saibam que encontraram e estão interagindo com a verdadeira Página, e não com uma conta falsa ou de spam. A faixa aparecerá ao lado do nome da empresa.

Dependendo da categoria da empresa, pode haver características adicionais que não estão disponíveis em outras Páginas. Por exemplo, algumas Páginas verificadas têm acesso aos trailers de cinema/TV. Os recursos a que sua Página tem acesso serão determinados durante o processo de verificação.

Faixas azuis: Marcas, Organizações, Figuras públicas
As Faixas azuis são atribuídas a algumas figuras públicas, marcas/empresas e organizações pela mesma razão que o Facebook emite as faixas cinza: para mostrar que uma Página é autêntica. As empresas que têm uma presença significativa no mundo real são candidatas à faixa azul.

Para enquadrar-se em qualquer uma das duas faixas verificadas, preencha o formulário encontrado aqui.

*Atualmente, as faixas estão disponíveis para as empresas que se enquadram e estão nos localizadas nos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Dominicana, França, Grã-Bretanha, Índia, Japão, México, Nova Zelândia, Peru, Portugal, África do Sul, Coreia do Sul, Taiwan, Turquia, Estados Unidos.

Curta no facebook – Coaching digital  /  Curta também – Contém 1g no Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *